NOTÍCIAS | Profissionais de Finanças e Contabilidade preferem investir em imóveis

Profissionais de Finanças e Contabilidade preferem investir em imóveis

Fiscal

Postado em 04-03-2009

Os profissionais brasileiros das áreas de finanças e contábeis possuem uma carteira de investimentos conservadora. Entre as opções preferidas de investimento destacam-se as aplicações em imóveis (46%), seguida pela poupança, ou renda fixa (40%). Já as ações e os fundos de investimentos atraem 10% dos entrevistados e as commodities 2%. A opção “outros” ficou com 2%.

Na comparação com profissionais das mesmas áreas, mas que atuam em outros países, os japoneses são os que mais aplicam em poupança ou renda fixa 79%. Em contrapartida, Dubai é o país onde essa opção de investimento é menos atrativa com 19%.

Esses dados fazem parte da pesquisa FD Survey divulgada pela Robert Half, consultoria de recrutamento. O levantamento foi realizado com 3.559 executivos em 14 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Dubai, França, Hong Kong, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Holanda, Reino Unido, Singapura e Japão.

Gestão
A pesquisa também concluiu que o Brasil é o país que possui mais entrevistados com gestão ativa dos seus investimentos, onde 66% afirmaram que são muito ou relativamente ativos na gestão de suas respectivas aplicações financeiras.

Os profissionais de Hong Kong ocupam a segunda posição, com 63%, seguidos por Dubai com 54%.

Para o diretor geral da Robert Half, Ricardo Bevilacqua, a pesquisa revela números importantes sobre o comportamento dos profissionais de finanças e contabilidade. “Os dados mostram diferenças culturais relevantes entre os países. O destaque para o Brasil como líder em investimento ativo é um sinal otimista em tempos de crise”.

Por: Luana Cristina de Lima Magalhães
04/03/09 – 08h50
InfoMoney

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *