NOTÍCIAS | Jovens querem usar ferramentas tecnológicas pessoais no trabalho

Jovens querem usar ferramentas tecnológicas pessoais no trabalho

Fiscal

Postado em 17-03-2009

Atualmente, o que um profissional espera é chegar no trabalho e encontrar toda a tecnologia de que precisa. Pelo menos foi assim que funcionou nos últimos tempos. Mas as coisas estão mudando. Pesquisa realizada pela empresa global de tecnologia Accenture revelou que estudantes e profissionais da geração Millenium esperam encontrar seus próprios dispositivos móveis no escritório.

Com idade entre 14 e 27 anos, esses profissionais também preferem trabalhar em empresas que aceitam o uso de ferramentas pessoais com as quais “sempre tiveram acesso”.

O levantamento, realizado com mais de 400 estudantes e profissionais dos EUA de três faixas etárias – 14 a 17 anos (Millenium Jovens), 18 a 22 anos (Millenium adultos) e 23 a 27 anos (Millenium seniores) -, identificou uma crescente demanda por ferramentas que conectem amigos, parceiros e família. Porém, há divergências entre o que é oferecido pelas empresas e o que os jovens esperam usar no trabalho.

Mais resultados
Quando questionados sobre quais tecnologias eles gostariam de usar para as atividades relacionadas ao trabalho, os Millenium adultos responderam celulares (39%), tecnologias de plataforma aberta (19%), mensagens instantâneas (27%), aplicativos on-line (12%) e sites de redes sociais (28%).

A pesquisa mostrou que 40% dos entrevistados disseram que a empresa em que atuam possui um documento com as políticas corporativas em relação a postar informações de trabalho ou de seus clientes em páginas de internet.

Um em cada quatro profissionais da geração Millenium afirma escrever abertamente sobre si mesmo e seus amigos na internet e um em cada seis compartilha detalhes de sua vida on-line.

Por: Flávia Furlan Nunes
17/03/09 – 16h01
InfoMoney

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *