NOTÍCIAS | BNDES promove palestras sobre a concessão de crédito para empresários

BNDES promove palestras sobre a concessão de crédito para empresários

Contábil

Postado em 18-03-2009

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) promove, a partir desta quarta-feira (18), uma série de palestras, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos empresários sobre os procedimentos para tomada de crédito na instituição. A primeira reunião acontece no Rio de Janeiro.

As palestras são direcionadas para as micro, pequenas e médias empresas, que, de acordo com a chefe do departamento de divulgação do BNDES, Simone Mesquita, são as grandes tomadoras de recursos do banco, uma vez que esse segmento concentra 90% do número de operações da instituição.

Neste ano, o “BNDES Mais Perto de Você” realizará 41 palestras em 21 estados. Durante os encontros, os técnicos do banco divulgam os programas e as linhas de financiamento disponíveis, esclarecendo dúvidas quanto às formas de acesso do empresariado aos créditos.

Como participar
As inscrições para participar das palestras são gratuitas e devem ser feitas no site do BNDES (www.bndes.gov.br). Depois de confirmada a inscrição, o participante recebe por e-mail o endereço do local da palestra.

Vale ressaltar que as vagas são limitadas e a inscrição é feita por ordem cronológica. Assim, meia-hora antes do início da palestra, será aberto o credenciamento para os inscritos. A segunda palestra será no dia 2 de abril, em Caruaru (PE).

Locais
Em entrevista concedida para a Agência Brasil, Simone Mesquita ressaltou que o número de cidades contempladas com as palestras é cada vez maior e tem como meta atingir todo o país.

“É importante que a gente faça também nas outras regiões, porque o Centro-Sul-Sudeste tem mais conhecimento sobre as ações do BNDES“, afirmou Simone.

Nos últimos três anos, mais de dez mil pessoas participaram dos encontros institucionais promovidos pelo BNDES em várias cidades brasileiras.

Por: Luana Cristina de Lima Magalhães
18/03/09 – 08h11
InfoMoney

Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *